quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Concurso "Iron Man"

Estes vídeos são sobre um rapaz que queria participar no "Iron man", uma espécie de concurso em que os concorrentes têm de ultrapassar diversas provas difíceis durante o dia. Este rapaz era paraplégico mas tinha um sonho e o pai decidiu concretizar esse sonho...


Um pai e seu filho competiram no "Homem de Ferro" apesar das dificuldades. O que era aparentemente impossível tornou-se a realização de um sonho para um rapaz. O pai tinha 59 anos no momento da competição "Iron Man" e o filho paraplégico está limitado a uma cadeira de rodas. 
Pai e filho competem agora em várias competições mostrando-nos assim que TUDO É POSSÍVEL!

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=Kt7w8hV90SI

Menina com síndrome Sereia

Este vídeo trata uma história real de uma menina de 10 anos que tem uma doença rara que é o síndrome de sereia. Muito sucintamente este síndrome faz com que as crianças não se desenvolvam da cintura para baixo, ficando com os membros inferiores ficarem unidos (como se fosse uma sereia, daí o nome do síndrome). A maioria das crianças com esta síndrome morre horas depois de sair do útero, no entanto existem casos (como este) em que a criança sobrevive. Parte deste vídeo foi feito seis meses antes de a menina morrer.


 Esta menina de 10 anos faz-nos ver que só por ser diferente não quer dizer que não gozemos a vida. E esta é muito mais inteligente do que muitas outras pessoas e diz algumas frases destacadas a baixo que nos fazem pensar:
"Algumas pessoas são iguais, outras diferentes, outras baixas, outras altas, eu não sou exactamente igual ás outras mas existem pessoas que gostam de mim tal como sou"

"Nunca saberás a não ser que tentes"

"Só porque somos diferentes não quer dizer que não sejamos espertos"

"O que tu és por dentro é o que faz de ti uma estrela"


Muitas destas crianças têm melhores valores dentro delas e são muito melhores pessoas que nós. Estas realidades servem para um individuo crescer e é isso que vamos fazer!

Vamos ser pessoas melhores e aceitar as diferenças porque "Nós Vemos, Eles sentem!"



Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=zPyfjhVFlPk